Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Primeira parte da entrevista com Bangla10



Então aqui está a primeira parte da entrevista exclusiva com o Rapper Bangla10, um dos melhores que cá temos. A Rapmoza tem o prazer de trazer este artista para a nossa rubríca artista da semana. Sem mais delongas :


Rapmoza: D‎e onde vem o nome Bangla10? 
Bangla10: Foi por volta de 2004 quando ganhei um concurso de Freestyle, meu AKA era Labirinto Mágico. Depois de eu ganhar o concurso meu 'bro' disse "Droppaste maning bombs, teu nome devia ser Bangladesh." Eu nem sei qual foi a relação que ele usou mas eu gostei e fiquei com o nome pra mim.

Rapmoza: E‎ como começou a carreira?

Bangla10A ‎carreira começou malta 2002, tipo nem era carreira como tal, mas comecei a gostar de 'mics' nessa altura, fiz uma dupla com o Kamane Kamas era WKD e 'dropavamos' na minha casa no guarda-fatos e meu irmão é que 'txunava' o rec.
Rapmoza: Qual foi o primeiro som profissional?

Bangla10 : Foi no meu segundo grupo, Team Fresh, foi em 2007. Foi quando começamos a gastar com música, tipo pagar um Beat, pagar horas de estúdio, foi aí que já começamos a levar a sério. Mas não chegamos a lançar vídeos, nossos pais pagaram a primeira parte do vídeo mas nós não conseguimos pagar a segunda parte e acabamos não lançando.
Mas isso não foi carreira a solo. Na carreira solo o primeiro foi já quando entrei para a Sameblood. Fazia parte dos Caveira Boys, era eu DjimettaLuar, o Lova-Lova, os membros da Caveira Boys são hoje em dia membros da Sameblood. 

Rapmoza: Qual foi o link para entrar na Sameblood? 
Bangla10 : Não teve nenhum link, porque eu sempre brinquei com Lizzy, brinquei Ellputo, brinquei com o Hernâni, jogávamos 'maning' futebol, éramos muito viciados, conhecemos-nos no futebol, eles entraram primeiro na música e depois nos também entramos, o primeiro estúdio da Sameblood ajudamos a montar, como foi um presente do Mic B para o Ellputo. 
Foi uma coisa de amizade, temos uma ligação já de muito tempo, primeiro festival de Hip-hop no Coconuts nós estávamos juntos, eles como Young Sisters, nós como Team Fresh360 Graus e tudo mais, mas naquele dia estávamos juntos. Éramos vizinhos.

Rapmoza: Qual foi a ideia quando Começaste a fazer Rap? Ficaste tipo ya eu 'Reppo Maning' deixa lá eu fazer Rap?
Bangla10 : Eu nem 'reppava' nada, eu era 'matreco' eu nem 'gramava' de me ouvir, eu era 'off', mas eu 'gramava' de Rap, 'gramava' de ver os Rappers, 'gramava' da atitude eu me identificava com a cena e isso foi uma das coisas que me fez começar a reppar mas depois comecei a levar a sério comecei a gravar 'maning cenas' e a praticar e tal.

Rapmoza: Qual é a meta do Bangla, até onde queres chegar?‎

Bangla10 : ihhhh eu não tenho uma meta, eu tenho um objetivo que é mostrar que em Moçambique podemos fazer boa música e podemos viver de música mas sempre vai existir algo que vais ter de fazer pra sustentar e quando começar a dar frutos pode começar a sustentar-se sozinha e meu objetivo é fazer as pessoas verem e acreditarem nisso e levar Rap nacional além fronteiras mas o principal objectivo é mostrar que é possível, mas tem que se 'jobar maning'.
Rapmoza: Quais são os artistas que te inspiram ou inspiraram para fazer Rap?‎

Bangla10 : Vamos começar dos nacionais:‎
Hernâni, Lizzy, Ellputo, Flash, Duas Caras, toda Gpro, toda TrioFam, Elex, Ya os 'bros' que estavam no movimento e que faziam a cultura Hip-hop se fazer sentir foram os que me inspiraram e me deram forças pra continuar e acreditar. 
Agora os internacionais, o primeiro foi Lil Wayne, esse foi uma grande influência, grande influência 'meeesssmo'  Yah, aquele gajo me escravizou 'maning'. Lil Wayne, Ace Hood depois malta Ab-Soul, Kendrick Lamar, Schoolboy Q mas mais mais ‎ Schoolboy Q.‎

Rapmoza: Oque Rap Significa pra ti hoje em dia?
....
Continua‎

Sem comentários:

Enviar um comentário