Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2019

primeira parte da entrevista com Djimetta - DjimmyWeek

Rapmoza: Vamos começar com uma pergunta cliché, mas não podemos fugir dela.
De onde vem o nome Djimetta?
Djimetta: o nome Djimetta surgiu do nome Eddy Matt, que é diminutivo do meu verdadeiro nome Edmilson Matavele. Ainda no tempo da secundária, acho que era oitava classe ou nona, umas amigas estavam a brincar de chamar-me de Eddy Matt mas com um sotaque brasileiro (imaginem o sotaque brasileiro) e diziam algo como "Edji metx" e depois um amigo meu muito próximo, somos amigos até hoje, é um dos meus melhores amigos chegou e ouviu mal e perguntou "oque? Djimetta? " e a partir daí ele passou a gozar-me chamando-me de Djimetta e muita gente acabou fixando esse nome. Depois eu decidi usar como meu nome artístico porque eu nunca tinha ouvido esse nome com ninguém e também porque é um nome que foi feito especialmente para mim e preferi ficar com esse nome, também porque muita gente já chamava-me assim então não quis complicar muito as coisas.

Rapmoza: e o nome Djimmy Hendrixxx? 
Djimetta: surgiu depois de eu ter visto o documentário da Estrela de Rock Americano Jimi Hendrix Que foi um dos primeiros negros a virar uma estrela de Rock e na idade que ele tinha, tornou-se numa estrela ainda com por aí 24 anos e ficou conhecido mundialmente. E o documentário dele inspirou-me muito, pude me identificar com a maneira dele de ver as coisas, pude ver nele grandes qualidades que eu gostaria de ter. E também porque sou fã de Future e ele também é fã de Jimi Hendrix e por vezes ele chama-se Future Hendrix, então eu estava para lançar um novo projecto sentei e analisei e decidi dar esse título ao projecto e também chamar-me assim por vezes.
Inicialmente tive o plano d usar essa alcunha como nome artístico para a carreira em inglês mas não foi possível porque quando quis registar não foi possível porque o nome já tinha sido registado por um artista mundialmente famoso.
Rapmoza: E como inicia a carreira?‎
Djimetta: minha primeira vez no estúdio foi quando eu tinha 14 anos.
Bem vou explicar desde o início , desde que tinha uns 4 anos eu já gostava muito de Hip hop. Vivia com 2 tios meus que vivam muito a cultura Hip Hop, e eles mostravam-me Músicas de artistas como 2 PAC, DMX e etc e eu gostava muito de ouvir e com tempo comecei a brincar de rimar mas nada sério. Só quando cresci mais um bocado, com volta de 11 anos comecei a brincar de escrever letras sozinho. E com 14 anos um amigo meu que tinha um amigo com estudio em casa convidou-me para gravar. E desde aquele dia nunca mais parei de gravar porque o apaixonei com aquilo e decidi que era aquilo que eu queria fazer da minha vida. Minha primeira experiência nem foi grande coisa, porque o estúdio era improvisado mas naquele dia mesmo eu vi que era aquilo que eu queria e desde lá até cá só dei continuidade
Rapmoza: Qual foi a primeira música oficial e como foi a recepção do público?
Djimetta: Quem Tem Mais Swag feat. Hernani.
E reação do público foi muito boa man, muita gente ficou interessada em saber quem era o Eddy Matt.
Rapmoza: Começaste a carreira como Eddy Matt
Djimetta: sim‎
Rapmoza: E quanto anos tinhas nessa altura?‎
Djimetta: quando lancei a primeira música na vida tinha 14, mas a primeira oficial foi com 16‎
Rapmoza: Explique-nos como foi a primeira experiência em palco.
Djimetta: Primeiro actuação creio que foi no festival do Jerk, era actuação dos meus amigos que faziam parte de um grupo chamado "Jerk squad":que era Rainha da sucata, o Malcom, Imo Adamo, o Tiago e o Edy Angel,  então eu fiz a música "quem te mais swagg" com Hernani é a música era +/- sobre dança, então combinei com eles, então cantei e eles dançavam, e o Hernani participou da actuação e eu não contava que ele aceitaria. Lembro-me que eu estava muito nervoso.‎
Saímos dali muito felizes e foi algo extremamente único.



Sem comentários:

Enviar um comentário