Aqui está a primeira música do Rapper associado a Rapmoza, Claudio Ricardo.
A musica foi gravada na Maphina Records e masterizada por Bilimbao.
Download
Translate
terça-feira, 24 de dezembro de 2019
Claudio Ricardo - Dreams
Marcadores:
artistas do Rapmoza,
Claudio Ricardo
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Rapmoza lança o rapper Claudio Ricardo
A Rapmoza tem o orgulho de lançar oficialmente a carreira do Rapper Claudio Ricardo.
Claudio Ricardo é um novo rapper de apenas 19 anos mas com muito talento e com maior inclinação para a Trap music.
O rapper passa a ser o primeiro do leque de novos artistas que irão trabalhar directamente com a Rapmoza.
A música de estreia do Rapper será lançada no dia 24 de Dezembro com o título Dreams.
Marcadores:
artistas do Rapmoza,
Claudio Ricardo,
Rapper
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Primeira parte da entrevista com Bangla10
Então aqui está a primeira parte da entrevista exclusiva com o Rapper Bangla10, um dos melhores que cá temos. A Rapmoza tem o prazer de trazer este artista para a nossa rubríca artista da semana. Sem mais delongas :
Rapmoza: De onde vem o nome Bangla10?
Então aqui está a primeira parte da entrevista exclusiva com o Rapper Bangla10, um dos melhores que cá temos. A Rapmoza tem o prazer de trazer este artista para a nossa rubríca artista da semana. Sem mais delongas :
Rapmoza: De onde vem o nome Bangla10?
Bangla10: Foi por volta de 2004 quando ganhei um concurso de Freestyle, meu AKA era Labirinto Mágico. Depois de eu ganhar o concurso meu 'bro' disse "Droppaste maning bombs, teu nome devia ser Bangladesh." Eu nem sei qual foi a relação que ele usou mas eu gostei e fiquei com o nome pra mim.
Rapmoza: E como começou a carreira?
Bangla10 : A carreira começou malta 2002, tipo nem era carreira como tal, mas comecei a gostar de 'mics' nessa altura, fiz uma dupla com o Kamane Kamas era WKD e 'dropavamos' na minha casa no guarda-fatos e meu irmão é que 'txunava' o rec.
Rapmoza: Qual foi o primeiro som profissional?
Bangla10 : Foi no meu segundo grupo, Team Fresh, foi em 2007. Foi quando começamos a gastar com música, tipo pagar um Beat, pagar horas de estúdio, foi aí que já começamos a levar a sério. Mas não chegamos a lançar vídeos, nossos pais pagaram a primeira parte do vídeo mas nós não conseguimos pagar a segunda parte e acabamos não lançando.
Mas isso não foi carreira a solo. Na carreira solo o primeiro foi já quando entrei para a Sameblood. Fazia parte dos Caveira Boys, era eu Djimetta, Luar, o Lova-Lova, os membros da Caveira Boys são hoje em dia membros da Sameblood.
Rapmoza: Qual foi o link para entrar na Sameblood?
Bangla10 : Não teve nenhum link, porque eu sempre brinquei com Lizzy, brinquei Ellputo, brinquei com o Hernâni, jogávamos 'maning' futebol, éramos muito viciados, conhecemos-nos no futebol, eles entraram primeiro na música e depois nos também entramos, o primeiro estúdio da Sameblood ajudamos a montar, como foi um presente do Mic B para o Ellputo.
Foi uma coisa de amizade, temos uma ligação já de muito tempo, primeiro festival de Hip-hop no Coconuts nós estávamos juntos, eles como Young Sisters, nós como Team Fresh, 360 Graus e tudo mais, mas naquele dia estávamos juntos. Éramos vizinhos.
Rapmoza: Qual foi a ideia quando Começaste a fazer Rap? Ficaste tipo ya eu 'Reppo Maning' deixa lá eu fazer Rap?
Bangla10 : Eu nem 'reppava' nada, eu era 'matreco' eu nem 'gramava' de me ouvir, eu era 'off', mas eu 'gramava' de Rap, 'gramava' de ver os Rappers, 'gramava' da atitude eu me identificava com a cena e isso foi uma das coisas que me fez começar a reppar mas depois comecei a levar a sério comecei a gravar 'maning cenas' e a praticar e tal.
Rapmoza: Qual é a meta do Bangla, até onde queres chegar?
Bangla10 : ihhhh eu não tenho uma meta, eu tenho um objetivo que é mostrar que em Moçambique podemos fazer boa música e podemos viver de música mas sempre vai existir algo que vais ter de fazer pra sustentar e quando começar a dar frutos pode começar a sustentar-se sozinha e meu objetivo é fazer as pessoas verem e acreditarem nisso e levar Rap nacional além fronteiras mas o principal objectivo é mostrar que é possível, mas tem que se 'jobar maning'.
Rapmoza: Quais são os artistas que te inspiram ou inspiraram para fazer Rap?
Bangla10 : Vamos começar dos nacionais:
Hernâni, Lizzy, Ellputo, Flash, Duas Caras, toda Gpro, toda TrioFam, Elex, Ya os 'bros' que estavam no movimento e que faziam a cultura Hip-hop se fazer sentir foram os que me inspiraram e me deram forças pra continuar e acreditar.
Agora os internacionais, o primeiro foi Lil Wayne, esse foi uma grande influência, grande influência 'meeesssmo' Yah, aquele gajo me escravizou 'maning'. Lil Wayne, Ace Hood depois malta Ab-Soul, Kendrick Lamar, Schoolboy Q mas mais mais Schoolboy Q.
Rapmoza: Oque Rap Significa pra ti hoje em dia?
....
Continua
Marcadores:
AF Vision,
artista da semana,
bagla10,
Banglaweek,
Entrevista,
Sameblood
domingo, 1 de dezembro de 2019
Bangla10 - Biografia
José Carlos Lopes conhecido no mundo musical como Bangla10 é um Rapper/Trapper Moçambicano afiliado a Sameblood ,um dos melhores grupos de Hip-hop de Moçambique.
Consagrado como um dos melhores Rappers da nova geração pela sua forma diferente de rimar, nascido a 30 de Março começou a dar os primeiros passos da carreira com o AKA labirinto Mágico por volta do ano 2002 onde fazia dupla com Kamane, mas em 2004 adoptou o nome Bangla10 depois de vencer um concurso de Freestyle entre turmas.
A primeira música oficial do Rapper foi com o grupo Team Fresh intitulada "Estamos no building" lançada em 2007.
Entrou para a Sameblood Como membro da Caveira Boys onde tinham nomes como Djimetta, Luar, entre outros.
O primeiro projecto do Rapper, apesar de nunca ter sido lançado, era intitulado Código de Barras em 2016.
Teve participação nos dois projectos da Sameblood, tendo sido a autor de um dos maiores Hinos da música nacional : Full Flow.
O Rapper tem dois projetos lançados: Mágico, lançada em 2018,com participações de Hernâni, Blanco e LayLizzy, que deu-lhe uma boa base de fãs e a mais recente Chefe da turma do Trap lançada em 2019 com participação de Sodoma, Laylizzy e Kamane, que já fez dupla com ele no início da carreira.
Marcadores:
AF Vision,
artista da semana,
bangla10,
biografia,
Sameblood
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Entrevista com Case Buyakah Na CaseWeek
Rapmoza: Como surge o nome Case Buyakah?
Case Buyakah: Tinha outro Aka mas não era muito amigável para as TV's e tal e também tinha um grupo chamado Back Gangsters, uma vez fomos a TV e tivemos um "TPC", tínhamos de mudar os nomes, e nesse dia eu cheguei muito tarde a casa e era muito puto então minha mãe começou a falar pra mim e disse "Ahh você é um Caso Perdido". Depois eu pensei tipo Caso perdido traduzi para inglês e ficou Lost Case, mas depois de um tempo vi que o "Lost" não está com nada e ficou apenas Case. Agora o nome Buyakah surge de algo que eu sempre quis ter como referência, que as pessoas ouvissem e logo visem que esse é Case, como muitos Rapper tem, por exemplo o Rick Ross diz 'huu', o Jay Z dizia 'Hov' e muitos outros e eu queria algo assim e surgiu o Buyakah. De princípio nem era meu nome mas as pessoas falavam tipo "esse é Case que diz Buyakah" então ficou. Também eu prefiri deixar assim para facilitar na Internet porque Case's são muitos mas Case Buyakah é só um.
Rapmoza: E como inicia a carreira musical?
Case Buyakah: comecei a fazer instrumentais por causa do meu irmão que fazia também fazia e curtia muito Hip-hop e fazia Instrumentais Underground. E eu sou um pouco "Nerd" e ficava a ver o que ele fazia nos programas de Música e eu comecei a fazer as minhas próprias instrumentais mas eram mais comerciais e oferecia instrumentais a amigos da zona. Até que um meu brada veio com a ideia de gravar uma música, aceitei, e já tinha uma letra guardada, gravamos, conheci muita gente no estúdio naquele dia e foi assim que Gravei a primeira música.
Tinha o grupo Black Gangsters e depois passei para outro grupo Rap Pirates nenhum dos grupos existe actualmente, mas lá estava por o DJ Bogard, Malhação dono do grupo de Eventos sec. 21 o irmão do Nuno Abdul o Yuran entre outros. Mas nisso de grupos os outros foram desistindo e fui o único que foi teimoso e continuo até hoje.
Rapmoza: E qual foi a primeira música do Case sem grupo?
Case Buyakah: É uma música que não bateu nada, só eu e meus bradas escutamos. O título era "Minha Jasmim" .
Rapmoza: E era Hip-hop?
Case Buyakah: Sim, sempre foi.
Rapmoza: Oque mais te motiva a fazer música?
Case Buyakah: Oque me motiva é a própria música, porque muitas músicas já me ajudaram em vários momentos da minha vida, músicas de artistas como Boss AC e músicas de artistas norte-americanos ajudaram-me muito quando eu estava deprimido e coisas do género. Eu não consigo começar um dia sem por "play", e o tipo de música é que dita o meu astral. Eu acho que música é uma coisa muito poderosa que tem como mudar a vida das pessoas e já mudou a minha e me ajudou muito e é isso que me motiva a motivar as outras pessoas, e por isso eu tenho a marca entre aspas Ambicioso que é uma forma de motivar aos outros também.
Rapmoza: quais são os artistas que mais inspiraram ou inspiram?Case Buyakah : quando eu era puto escutava muito Hip Hop Moçambicano, um dos artistas que eu era muito fã era o Scooby-Doo, gramava maning dele, talvez por ser do Alto maé e estar a representar a hood eu me identificava muito com ele. E o tipo de rap que ele fazia de não falar de dinheiro e tal é um Rapper com os pés no chão e eu sou esse tipo de Rapper também, talvez ele é que me incentivou a ser esse tipo de Rapper e Norte-americanos hoje em dia é só J. Cole, mas antes escutava Eminem.
Rapmoza: quais foram os momentos marcantes?
Case Buyakah : É difícil dizer, já foram muitos mas o mais importante foi o meu primeiro show no início desse ano o Ambicioso Live Show.
Rapmoza: Onde o Case quer Chegar, quais são os Sonhos?
Case Buyakah : Epah eu quero chegar onde DEUS quiser, mas Yah eu quero poder viver da música.
Rapmoza: O nome do teu Projecto Ambicioso, que é uma marca, de onde surge?
Case Buyakah: Eu sou Ambicioso e acredito que todos devem ser, pelo menos um pouco, para poder alcançar as suas metas e por eu ser uma pessoa assim e acho que tenho carácter forte que mostra determinação e acredito que posso mostrar isso ao mundo e aos jovens para que possam ser ambiciosos em suas áreas e tudo mais.
Rapmoza: E como é o processo criativo do Case?
Case Buyakah : Eu acredito que tudo depende do humor, porque todas minhas músicas são baseadas em mim mesmo coisas que eu vivi , coisas que eu vi com as pessoas que me cercam e talvez por isso que não seja muito difícil para mim e em todas músicas tento falar de coisas que as pessoas se identifiquem por exemplo "Minha Ex" é algo que acredito que toda gente já passou não só os Homens mas as mulheres também tem essa situação de pensar num ex ou uma ex. Então tento escrever coisas que façam as pessoas se identificarem.
Rapmoza: Qual é a música que mais se identifica contigo mesmo?
Case Buyakah : Velhos Tempos, Ya eu exprimi meu coração ali. No princípio até tive receio de lançar a música por não saber qual seria a reação da família.
Rapmoza: E quanto aos projectos futuros? Tem algum projecto que podemos esperar?
Case Buyakah : Eu gravo muitas músicas, eu tenho o meu álbum praticamente preparado mas surge sempre uma ideia nova, uma instrumental nova, e então eu sempre vou gravando mas até próximo ano, até queria que fosse esse mas por questões de Marketing já não pode ser. Mas próximo ano vou lançar o meu álbum, esse ano vou lançar mais 2 trabalhos, um vídeo e uma música com um artista da praça e vocês vão receber em primeira mão.
Ya meu álbum próximo ano.
Rapmoza: tem algum detalhe sobre o álbum que nos pode revelar?
Case Buyakah : É um Clássico.
Acredito que terão músicas que não vão morrer cedo, não estou a fazer músicas de momento, estou a fazer músicas para durarem tal com G Pro fazia como país da marrabenta, são músicas que até hoje quando escutas vês que são coisas que acontecem.
Então é isso, o álbum terá muito disso.
Rapmoza: Ja vamos terminar a nossa entrevista, muito obrigado pela participação. Pode deixar as últimas considerações.
Case Buyakah : Ya obrigado pelo convite, e quero dizer para continuarem a baixar EP Ambicioso sigam a minha página do YouTube que terão muitas surpresas para além dos vídeo clips que vão passar nas televisões.
Marcadores:
artista da semana,
case Buyakah,
caseweek,
Entrevista
sábado, 14 de setembro de 2019
Entrevista completa com Djimetta na DjimmyWeek
Rapmoza: Vamos começar com uma pergunta cliché, mas não podemos fugir dela.
De onde vem o nome Djimetta?
Djimetta: o nome Djimetta surgiu do nome Eddy Matt, que é diminutivo do meu verdadeiro nome Edmilson Matavele. Ainda no tempo da secundária, acho que era oitava classe ou nona, umas amigas estavam a brincar de chamar-me de Eddy Matt mas com um sotaque brasileiro (imaginem o sotaque brasileiro) e diziam algo como "Edji metx" e depois um amigo meu muito próximo, somos amigos até hoje, é um dos meus melhores amigos chegou e ouviu mal e perguntou "oque? Djimetta? " e a partir daí ele passou a gozar-me chamando-me de Djimetta e muita gente acabou fixando esse nome. Depois eu decidi usar como meu nome artístico porque eu nunca tinha ouvido esse nome com ninguém e também porque é um nome que foi feito especialmente para mim e preferi ficar com esse nome, também porque muita gente já chamava-me assim então não quis complicar muito as coisas.
Rapmoza: e o nome Djimmy Hendrixxx?
Djimetta: surgiu depois de eu ter visto o documentário da Estrela de Rock Americano Jimi Hendrix Que foi um dos primeiros negros a virar uma estrela de Rock e na idade que ele tinha, tornou-se numa estrela ainda com por aí 24 anos e ficou conhecido mundialmente. E o documentário dele inspirou-me muito, pude me identificar com a maneira dele de ver as coisas, pude ver nele grandes qualidades que eu gostaria de ter. E também porque sou fã de Future e ele também é fã de Jimi Hendrix e por vezes ele chama-se Future Hendrix, então eu estava para lançar um novo projecto sentei e analisei e decidi dar esse título ao projecto e também chamar-me assim por vezes.
Inicialmente tive o plano d usar essa alcunha como nome artístico para a carreira em inglês mas não foi possível porque quando quis registar não foi possível porque o nome já tinha sido registado por um artista mundialmente famoso.
Rapmoza: E como inicia a carreira?
Djimetta: minha primeira vez no estúdio foi quando eu tinha 14 anos.
Bem vou explicar desde o início , desde que tinha uns 4 anos eu já gostava muito de Hip hop. Vivia com 2 tios meus que vivam muito a cultura Hip Hop, e eles mostravam-me Músicas de artistas como 2 PAC, DMX e etc e eu gostava muito de ouvir e com tempo comecei a brincar de rimar mas nada sério. Só quando cresci mais um bocado, com volta de 11 anos comecei a brincar de escrever letras sozinho. E com 14 anos um amigo meu que tinha um amigo com estudio em casa convidou-me para gravar. E desde aquele dia nunca mais parei de gravar porque o apaixonei com aquilo e decidi que era aquilo que eu queria fazer da minha vida. Minha primeira experiência nem foi grande coisa, porque o estúdio era improvisado mas naquele dia mesmo eu vi que era aquilo que eu queria e desde lá até cá só dei continuidade
Rapmoza: Qual foi a primeira música oficial e como foi a recepção do público?
Djimetta: Quem Tem Mais Swag feat. Hernani.
E reação do público foi muito boa man, muita gente ficou interessada em saber quem era o Eddy Matt.
Rapmoza: Começaste a carreira como Eddy Matt
Djimetta: sim
Rapmoza: E quanto anos tinhas nessa altura?
Djimetta: quando lancei a primeira música na vida tinha 14, mas a primeira oficial foi com 16
Rapmoza: Explique-nos como foi a primeira experiência em palco.
Djimetta: Primeiro actuação creio que foi no festival do Jerk, era actuação dos meus amigos que faziam parte de um grupo chamado "Jerk squad":que era Rainha da sucata, o Malcom, Imo Adamo, o Tiago e o Edy Angel, então eu fiz a música "quem te mais swagg" com Hernani é a música era +/- sobre dança, então combinei com eles, então cantei e eles dançavam, e o Hernani participou da actuação e eu não contava que ele aceitaria. Lembro-me que eu estava muito nervoso.
Saímos dali muito felizes e foi algo extremamente único.
Rapmoza: Como todos sabemos és membro
Como Entraste para a Sameblood?
Djimetta: na verdade nem me lembro bem como entrei. Mas eu era um pouco amigo do Ian Blanco, estudávamos na mesma faculdade e vivíamos na mesma zona, mas não eras muito amigos, nos comprimentavamos porque eu sabia quem ele era e ele me conhecia da zona e sabia que eu fazia música. Mas quando fomos estuda n mesma faculdade começamos a andar mais juntos porque eu gostava muito do movimento deles e queria aprender mais. E ele tinha muita paciência e me motivava muito, então costumava levar-me ao estúdio e apresentou-me lá. Um dia o LayLizzy convidou-me para passar a praticar de borla no estúdio. As coisas que eu praticava ficaram cada vez melhor até que disseram-me que já estava pronto para lançar. E foi mais ou menos os assim que entrei. Depois fizeram um meeting mais formal para me convidar a entrar mas eu já fazia parte.
Rapmoza: E como é ser membro da sameblood? um dos melhores ou o melhor movimento de Hip-hop nacional.
Como é conviver com os superstars todos que lá estão?
Djimetta: Quando eu era mais novo eu ambicionava muito trabalhar com eles, principalmente com o Hernani, o LayLizzy e o Ellputo no inicio eu fiquei emocionado porque era um sonho de infância e que parecia inalcançavel mas depois percebi que são pessoas simples. Não perdi admiração, mas hoje eu o vejo como irmão e não como superstars. É gratificante fazer parte do grupo, é um dos melhores grupos da história do Hip-hop nacional.
Rapmoza: O que o Rap significa pra ti?
Djimetta: Vida, Liberdade, Expressão, Amor e Desenvolvimento
Rapmoza : E quais são os teus objectivos com a música?
Djimetta: iluminar mentes, abrir os olhos de quem não tem os olhos abertos, mostrar ao mundo que liberdade absoluta é alcançável, motivar, inspirar e espalhar amor
Rapmoza : Se fosse para te colocares num ranking de melhores rappers de Moçambique em que posição poderias estar?
Djimetta: Hepah de melhores fam, honestamente falando eu não sei, eu não sei porque eu acredito que eu não seja melhor, existem várias pessoas com capacidades únicas, eu se calhar esteja numa posição mais privilegiada porque se calhar DEUS me escolheu para que eu fosse uma voz relevante no meu país, e para que inspirasse varia gente in stuff like that, mas eu acredito que tem muita gente que tem capacidades muito mais elevadas as minhas mas se calhar não estejam a usar bem, não sei, eu não me acho um dos melhores rappers, quer dizer, eu me acho um dos melhores artistas de Moçambique em geral não só rappers, tipo músicos da nova geração eu me acho um dos melhores mas eu não acho que eu seja o melhor rapper de Moçambique não acho, eu acredito que eu faço parte de um compilação de melhores artistas do país mas o melhor rapper sei lá não acho, eu sei que sou bom naquilo que eu faço porque o meu estilo é único, aquilo que eu faço eu acho que sou a melhor pessoa que faz aquilo que eu faço, acredito que não tem ninguém que faz aquilo que eu faço como eu faço, eu me sinto entre aspas intocável na minha área porque é uma área que eu sozinho criei e eu sozinho estou a seguir, não vejo outros rappers a fazerem exactamente o que eu faço, um e outro pode suar como eu mas não vejo ninguém a fazer exactamente o estilo de hip Hop que eu faço na essência com exatidão, então hepah não sei em que lugar eu me punha mas eu acredito que eu sou um dos melhores artistas de Moçambique
Rapmoza: E quem julgas que seja o melhor?
Ou se preferires podes fazer uma compilação de rappers q julges serem os melhores
Djimetta: Em primeiro lugar mesmo, eu admiro muito mas muito mesmo o Hernani da silva, esse acho que é o rapper que me inspira desde que era muito novo mesmo, aqui em Moçambique sempre foi ele mesmo que me inspirou, sempre mesmo, desde que eu era pequenino, mas com o tempo fui adquirindo outras admirações por outros rappers mas eu não admito assim taaaaaaaanto rappers, eu aprecio trabalho de muitos, mas aqueles que dispertam a minha atenção mesmo aqui em Moçambique são muito poucos e no momento eu vejo Hernani azagaia e alguns outros colegas meus de trabalho que ainda não têm nome na praça mas eu admiro muito o Slick kid é um deles, é um dos meus rappers favoritos eu gosto muito do rap dele, gosto muito do hip Hop do Slick, mas basicamente é isso um dos que eu mais aprecio mesmo são Hernani, azagaia e ya...
Rapmoza: Sabemos que tem estado a trabalhar num projecto, quais são os detalhes que nos pode contar acerca do projeto?
Djimetta : Sim sim sim sim, estou a trabalhar no meu álbum, neste exato momento mas, muita gente está preocupada em saber quando é que sai etc.. etc... Mas não sai tão já não sai tão já mesmo não sai tão já, porque eu não estou com pressa gostaria muito de levar o tempo necessário que for preciso para eu fazer um trabalho inesquecível nem? Sei lá eu gostaria de fazer algo muito fora do comum e muito longe de tudo aquilo que eu já fiz antes, gosto muito de tudo que eu lancei antes mas eu gostaria de dessa vez fazer algo de grande escala mesmo, por isso é que não tenho pressa nenhuma mas em breve, nas próximas semanas eu posso adiantar que vou disponibilizar pelo menos uma faixa, estou a pensar ainda se é o momento certo para disponibilizar mais de uma faixa mas, pelo menos um single vocês terão nas próximas semanas, já estou a preparar isso, terão música nova dentro de semanas, é só estarem atentos às minhas redes etc.. etc.. o título do projeto é "marginal" é só terem um pouco de paciência enquanto o álbum não sai vou disponibilizando faixas só para estar a alimentar o pessoal nem? Que está muito a espera dos meus trabalhos e etc..
Rapmoza : E quais são as diferenças com os projetos anteriores?
Djimetta : Heeeh honestamente falando eu não sei dizer o exacto, quais são as diferenças com os projetos anteriores mas eu sinto uma grande diferença, sinto muito mas muita honestamente e transparência neste novo projeto like mas muita honestamente e transparência mesmo, a um nível muito pessoal, neste projeto eu falo de coisas muito pessoas mesmo, coisas muito intimas, coisas da minha família, coisas da minha vida amorosa, coisas hepah, eu decidi entregar tudo aquilo que tem dentro do meu coração neste projecto e eu notei que nos projetos passados eu não estava a fazer isso a 100%, tentava sempre ao máximo ser honesto mas, não conseguia ser honesto a 100% assim, como eu estou a conseguir ser nesse novo projeto , sei lá, acredito que todo o artista sempre tem um pouco de receio de se expressar até um certo ponto por:não querer ser julgado, não querer ser sei lá o que não querer ser mal visto, não querer ser mal percebido, e etc.. etc... Mas desta vez eu mandei essas coisas todas passearem e não estou preocupado com nada, estou a entregar todo o meu coração no projeto
Rapmoza : E o álbum sai neste ano ainda?
Djimetta: não. Como disse, não estou com pressa
Rapmoza : Não sendo rapper, em qual outra profissão gostaria de trabalhar?
Djimetta : Bem, heeeh, sei lá qualquer forma de arte, eu particularmente gostaria de ser actor para além de ser músico, e acho que não vou estar a fazer música para toda vida nem? Porque!!! sei lá gosto muito de música mas acho que com o tempo, quando eu estiver a crescer em outra determinada altura terei outras ambições, outras visões, e outros sonhos então gostaria de ser actor em algum ponto da minha vida, faço outras formas de arte também heeeh: pintura, design gráfico....heeeh basicamente é isso.
Rapmoza : ficamos por aqui, até a próxima oportunidade.
Marcadores:
artista da semana,
Djimetta,
DjimmyWeek,
Entrevista,
Sameblood
Djimetta - DjimmyWeek playlist (mp3 Download)
Playlist da DjimmyWeek escolhida por Djimetta na qualidade de nosso artista da semana. Conta com participações de peso de vários membros d Sameblood, mas melhor que ler sobre as músicas é ouvir.
Baixem:
1- Ready (feat. Mark Exodus & Kae Em) (Download)
2- Lace (feat. $orr¥ & Mark Exodus) (Download)
3- Bag Comigo (Download)
4- The Law (Download)
5- Ice On Me (feat. LayLizzy) (Download)
6- Molwene (Sameblood) (Download)
7- Jessica Melissa (DJ Bavy feat. Sameblood) (Download )
Marcadores:
artista da semana,
Djimetta,
DjimmyWeek,
Playlist da semana
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Djimetta - Lace (feat. $orr¥ & Mark Exodus )
Letra
[Verse 1: $orr¥]
On some trill young nigga shit
Yea!
Shawty think she is so expensive cause she had it
On some trill young nigga shit
Yea!
Shawty think she is so expensive cause she had it
Bought her rings and think she even had the baggage
Call me on my number for some satisfaction
All she wants is hummers and the cameras flashing
I don’t wanna love her but I wan the passion
I don’t wanna trust her but I want the mansion
This is old news niggas wanna have it
Im so cold that’s why you niggas wanna jack it
[Hook: Djimmy Hendrixxx]
Whoa!
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Call me on my number for some satisfaction
All she wants is hummers and the cameras flashing
I don’t wanna love her but I wan the passion
I don’t wanna trust her but I want the mansion
This is old news niggas wanna have it
Im so cold that’s why you niggas wanna jack it
[Hook: Djimmy Hendrixxx]
Whoa!
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Cocaina no!
Don't go with the flow
Please don't you believe in everything that bitch just wrote
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me
[Verse 2: Mark Exodus]
I might take some time to decide If I’m with It or not
Guess not
Fuck that's no
Shit!
Cocaina no!
Don't go with the flow
Please don't you believe in everything that bitch just wrote
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me
[Verse 2: Mark Exodus]
I might take some time to decide If I’m with It or not
Guess not
Fuck that's no
Shit!
She tried to get me super hypnotized for a minute
Told me to look into her eyes for a minute
No! I don’t do no coco
Girl I ain’t no Loco
I rather ride solo
Than riding with you
But still I’d like to fuck you when you buzzing like a combi
Dancing like a stripper, but you looking like a zombie
And now that you're so faded you start saying that you love me
That's just me and my joints and i'll be on my way
[Hook: Djimmy Hendrixxx]
Whoa!
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Cocaina no!
Don't go with the flow
Please don't you believe in everything that bitch just wrote
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me
[Verse 3: Djimmy Hendrixxx]
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me...
Fuck it!
Momma I ain’t be no average if you thinking so
Look at all your friends and you see that they feeling more
Thirsty all around the nigga with the Rasta flows
Just cause every time i bring that loud they fina blow
Nah i ain't do no white
That shit shit ain't no right
But still i get your panties wet like i am magic mike
So don't you kill the vibe
Me and my niggas right
So sit your ass on meditation and enjoy the ride
[Hook: Djimmy Hendrixxx]
Whoa!
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Cocaina no!
Don't go with the flow
Please don't you believe in everything that bitch just wrote
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Told me to look into her eyes for a minute
No! I don’t do no coco
Girl I ain’t no Loco
I rather ride solo
Than riding with you
But still I’d like to fuck you when you buzzing like a combi
Dancing like a stripper, but you looking like a zombie
And now that you're so faded you start saying that you love me
That's just me and my joints and i'll be on my way
[Hook: Djimmy Hendrixxx]
Whoa!
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Cocaina no!
Don't go with the flow
Please don't you believe in everything that bitch just wrote
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me
[Verse 3: Djimmy Hendrixxx]
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me...
Fuck it!
Momma I ain’t be no average if you thinking so
Look at all your friends and you see that they feeling more
Thirsty all around the nigga with the Rasta flows
Just cause every time i bring that loud they fina blow
Nah i ain't do no white
That shit shit ain't no right
But still i get your panties wet like i am magic mike
So don't you kill the vibe
Me and my niggas right
So sit your ass on meditation and enjoy the ride
[Hook: Djimmy Hendrixxx]
Whoa!
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
I just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Cocaina no!
Don't go with the flow
Please don't you believe in everything that bitch just wrote
I Just met a white bitch yeah, and she finna lace me
Marcadores:
artista da semana,
Djimetta,
DjimmyWeek,
Mark Exodus,
Playlist da semana,
Sameblood
terça-feira, 10 de setembro de 2019
primeira parte da entrevista com Djimetta - DjimmyWeek
Rapmoza: Vamos começar com uma pergunta cliché, mas não podemos fugir dela.
De onde vem o nome Djimetta?
Djimetta: o nome Djimetta surgiu do nome Eddy Matt, que é diminutivo do meu verdadeiro nome Edmilson Matavele. Ainda no tempo da secundária, acho que era oitava classe ou nona, umas amigas estavam a brincar de chamar-me de Eddy Matt mas com um sotaque brasileiro (imaginem o sotaque brasileiro) e diziam algo como "Edji metx" e depois um amigo meu muito próximo, somos amigos até hoje, é um dos meus melhores amigos chegou e ouviu mal e perguntou "oque? Djimetta? " e a partir daí ele passou a gozar-me chamando-me de Djimetta e muita gente acabou fixando esse nome. Depois eu decidi usar como meu nome artístico porque eu nunca tinha ouvido esse nome com ninguém e também porque é um nome que foi feito especialmente para mim e preferi ficar com esse nome, também porque muita gente já chamava-me assim então não quis complicar muito as coisas.
Rapmoza: e o nome Djimmy Hendrixxx?
Djimetta: surgiu depois de eu ter visto o documentário da Estrela de Rock Americano Jimi Hendrix Que foi um dos primeiros negros a virar uma estrela de Rock e na idade que ele tinha, tornou-se numa estrela ainda com por aí 24 anos e ficou conhecido mundialmente. E o documentário dele inspirou-me muito, pude me identificar com a maneira dele de ver as coisas, pude ver nele grandes qualidades que eu gostaria de ter. E também porque sou fã de Future e ele também é fã de Jimi Hendrix e por vezes ele chama-se Future Hendrix, então eu estava para lançar um novo projecto sentei e analisei e decidi dar esse título ao projecto e também chamar-me assim por vezes.
Inicialmente tive o plano d usar essa alcunha como nome artístico para a carreira em inglês mas não foi possível porque quando quis registar não foi possível porque o nome já tinha sido registado por um artista mundialmente famoso.
Rapmoza: E como inicia a carreira?
Djimetta: minha primeira vez no estúdio foi quando eu tinha 14 anos.
Bem vou explicar desde o início , desde que tinha uns 4 anos eu já gostava muito de Hip hop. Vivia com 2 tios meus que vivam muito a cultura Hip Hop, e eles mostravam-me Músicas de artistas como 2 PAC, DMX e etc e eu gostava muito de ouvir e com tempo comecei a brincar de rimar mas nada sério. Só quando cresci mais um bocado, com volta de 11 anos comecei a brincar de escrever letras sozinho. E com 14 anos um amigo meu que tinha um amigo com estudio em casa convidou-me para gravar. E desde aquele dia nunca mais parei de gravar porque o apaixonei com aquilo e decidi que era aquilo que eu queria fazer da minha vida. Minha primeira experiência nem foi grande coisa, porque o estúdio era improvisado mas naquele dia mesmo eu vi que era aquilo que eu queria e desde lá até cá só dei continuidade
Rapmoza: Qual foi a primeira música oficial e como foi a recepção do público?
Djimetta: Quem Tem Mais Swag feat. Hernani.
E reação do público foi muito boa man, muita gente ficou interessada em saber quem era o Eddy Matt.
Rapmoza: Começaste a carreira como Eddy Matt
Djimetta: sim
Rapmoza: E quanto anos tinhas nessa altura?
Djimetta: quando lancei a primeira música na vida tinha 14, mas a primeira oficial foi com 16
Rapmoza: Explique-nos como foi a primeira experiência em palco.
Djimetta: Primeiro actuação creio que foi no festival do Jerk, era actuação dos meus amigos que faziam parte de um grupo chamado "Jerk squad":que era Rainha da sucata, o Malcom, Imo Adamo, o Tiago e o Edy Angel, então eu fiz a música "quem te mais swagg" com Hernani é a música era +/- sobre dança, então combinei com eles, então cantei e eles dançavam, e o Hernani participou da actuação e eu não contava que ele aceitaria. Lembro-me que eu estava muito nervoso.
Saímos dali muito felizes e foi algo extremamente único.
Marcadores:
artista da semana,
Djimetta,
DjimmyWeek,
Entrevista
Djimetta - Ready (feat. Mark Exodus & Kae Em)
Track 1 da DjimmyWeek
Música lançada em 2016 com participações de Mark Exodus E Kae Em, que também esteve como produtor da mesma.
Música em Inglês com uma vibe muito boa.
Escutem:
Letra
[Intro: Exodu$]
Yall dont know shit about me and the hustle
Exo the lion Mufasa
Niggas be falling and never recover
I’m not a lover my G I’m a fighter
Lit lit lit like a lighter
Ain’t no nigga gonna fuck around with my fire
I'm Hakeem on Empire
Nyovest on the dome
[Verse 1: Djimetta]
I’ve been through some shit like a plumber
But still tho I’m keeping my thumbs up
While y’all go around and tell your momma I’m making your life black and white like a panda
I know that I’m freshly banging
But niggas still test like I’m veteran
I hate all this beef thing, I get me some chicken or rather become vegetarian
I’m hitting three hoes like I’m Santa Claus, but want no carriage but a Benzo
Man I’m so artistic that I’m killing niggas and leaving their blood on a canvas
Y’all can never make the hits that we make
Cause y’all can never take the risks that we take
Wake n’ bake and follow the routine of a nigga getting faded and just floating over like a lake
This is what it takes
Nigga been over the studio and denying dates
(Long pause)
Ya!
Fuck around and run it up in our city
Got some crazy bitches sipping Martini
Ain’t no fucking time to waste with small titties
That’s the kinda shit that y’all get it
Roll it up, take a puff, and get lifted
I got niggas rocking designer bitch
My dick is so long that it touch your liver
If you try to push it out you probably shit
[Hook: Exodu$]
Niggas been looking for war when they know they ain’t ready yeah
Your bitch she be sucking my head that’s why my conscious is heavy yeah
Me and my niggas, we are ready for war
Me and my niggas we are ready for hoes
Me and my niggas we are ready for guap
Me and my niggas we are ready for more
Yeah
[Verse 2: KevinEmanel]
They say Kevin you’re a Martian
I ain’t really with the caution
No fear in my soul, no, no
Bang the bro broad, that’s word the bro code
I got flows they’re trying to promote
Saga so long, they might have to prolong and postpone
Think I have to go long term with the… yeah
Long term with the planning
I won’t put up with the canning
She probably gon pay tons for the manning
Fuck all the actions, internet crashing
Momma seen her son on TV with Laylizzy, low-key in traffic
My Lil cousin said he seen me dabbing
Lil niggas ain’t about that action
Dropped off where the drop-off is
Got a bad woadie no losses
In the city I be with the bosses
Thick assistant she be in the office
Got damn she’s ratchet
I used to have it
Got damn I thrashed it
Better let it be known I’m a savage
I got the magic, I got the mook
Pass me the lighter, light up the zoo
These niggas lying, they selling dreams
I ain’t trying to buy em’
I got enemies, they got an alliance
They wanna predict my demise like the mayans
In 2012 I was whippin the science
[Hook: Exodu$]
Niggas been looking for war when they know they ain’t ready yeah
Your bitch she be sucking my head that’s why my conscious is heavy yeah
Me and my niggas, we are ready for war
Me and my niggas we are ready for hoes
Me and my niggas we are ready for guap
Me and my niggas we are ready for more
Yeah
Marcadores:
artista da semana,
Djimetta,
DjimmyWeek,
Kae Em,
Mark Exodus,
Playlist da semana,
Sameblood
domingo, 8 de setembro de 2019
Biografia do Artista Djimetta / Djimmy Hendrixxx
Edmilson Yuran dos Santos Lemos Matavele mais conhecido pelos nomes Djimetta e Djimmy Hendrixxx é um artista/Rapper Moçambicano nascido a 31 de Março de 1993.
Desde muito cedo começou a ter inclinação para as artes, como pintura e design gráfico, tanto que ele mesmo afirma que não faria nada que não que seja uma forma de Arte.
Ganhou gosto pela música ainda com por volta dos 5 anos, quando vivia com 2 tios que viviam muito a cultura Hip Hop, e mostravam músicas de Rappers como 2 PAC e DMX para o jovem Eddy. Com volta de 11 anos começou a escrever letras próprias.
Aos 14 anos teve a sua primeira experiência em estúdio e desde lá até cá nunca mais parou.
Lançou a sua primeira música oficial com apenas 16 anos, intitulada "quem tem mais swagg" com participação de Hernâni da Silva.
Começou a sua carreira com o nome Eddy Matt, depois mudou para Djimetta
(vejam na entrevista de onde vem o nome) e ainda surgiu o nome Djimmy Hendrixxx, inspirado na estrela de Rock "Jimi Hendrix", que era para ser usado em suas músicas em inglês, mas acabou não conseguindo registar o nome.
É também conhecido como Djimmy With The Capital D, pelo facto de o nome dele iniciar com a letra D e não com o tradicional J.
Rapper muito fluente no inglês, parcialmente pelo facto de ter estudado na África do Sul trouxe o seu primeiro projecto em 2012, já com selo da Sameblood, intitulado Payback Time quando tinha 18 anos, em sua grande maioria constituído por músicas em português, e depois veio em 2017 o projeto Djimmy Hendrixxx em inglês. Mas apesar de já ter lançado músicas em português e ter tido participações em português nas músicas e projetos da Sameblood surpreendeu a tudo e a todos quando lançou em 2018 a EP "Tempestade" com 5 músicas em português e teve uma enorme aceitação criando realmente uma tempestade.
Logo depois veio "Rainbow Monkey" no seu mais habitual estilo em Inglês.
Djimetta tem como principais inspirações para o seu estilo musical artistas como Eminem, Lil Wayne, Future, Big Sean e Hernâni Da Silva , apesar dele reconhecer-se a si mesmo e aos seus parentes como principais inspirações.
Desde muito cedo começou a ter inclinação para as artes, como pintura e design gráfico, tanto que ele mesmo afirma que não faria nada que não que seja uma forma de Arte.
Ganhou gosto pela música ainda com por volta dos 5 anos, quando vivia com 2 tios que viviam muito a cultura Hip Hop, e mostravam músicas de Rappers como 2 PAC e DMX para o jovem Eddy. Com volta de 11 anos começou a escrever letras próprias.
Aos 14 anos teve a sua primeira experiência em estúdio e desde lá até cá nunca mais parou.
Lançou a sua primeira música oficial com apenas 16 anos, intitulada "quem tem mais swagg" com participação de Hernâni da Silva.
Começou a sua carreira com o nome Eddy Matt, depois mudou para Djimetta
(vejam na entrevista de onde vem o nome) e ainda surgiu o nome Djimmy Hendrixxx, inspirado na estrela de Rock "Jimi Hendrix", que era para ser usado em suas músicas em inglês, mas acabou não conseguindo registar o nome.
É também conhecido como Djimmy With The Capital D, pelo facto de o nome dele iniciar com a letra D e não com o tradicional J.
Rapper muito fluente no inglês, parcialmente pelo facto de ter estudado na África do Sul trouxe o seu primeiro projecto em 2012, já com selo da Sameblood, intitulado Payback Time quando tinha 18 anos, em sua grande maioria constituído por músicas em português, e depois veio em 2017 o projeto Djimmy Hendrixxx em inglês. Mas apesar de já ter lançado músicas em português e ter tido participações em português nas músicas e projetos da Sameblood surpreendeu a tudo e a todos quando lançou em 2018 a EP "Tempestade" com 5 músicas em português e teve uma enorme aceitação criando realmente uma tempestade.
Logo depois veio "Rainbow Monkey" no seu mais habitual estilo em Inglês.
Djimetta tem como principais inspirações para o seu estilo musical artistas como Eminem, Lil Wayne, Future, Big Sean e Hernâni Da Silva , apesar dele reconhecer-se a si mesmo e aos seus parentes como principais inspirações.
Tem como seis principais objectivos com a música " iluminar mentes, abrir os olhos de quem não tem os olhos abertos, mostrar ao mundo que liberdade absoluta é alcançável, motivar, inspirar e espalhar amor"
Marcadores:
artista da semana,
biografia,
Djimetta,
DjimmyWeek,
Sameblood
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Xulepa o Preto - Impacto (Download)
Finalmente saiu a nova Mixtape de Xulepa O Preto intitulada Impacto.
A Mixtape conta com 5 faixas com participações de Dadas B, Flow Sique,e Kay G.
Enjoy:
1- I Don’t Know Ft Dadas B (Download)
2- Eu não quero saber Ft Flow Sique (Pretos Raros) (download)
3- É amor Ft Flow Sique (Pretos Raros) (Download)
4- 2 Girls Ft Kay G (La Cabana Moviment) (Download)
5- Va pfanah va Kaya Ft Kay G (La Cabana Moviment) (Download)
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Peter John - Rihanna (MP3 Download)
Artista : Peter John
Título : Rihanna
Duração : 02:29
Tamanho : 6 MB
Master : Hélio Beat
Captação : ZionRecords
Ano 2019 ©
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Youngg Ricardo - CardoWeek Playlist (Download)
Capa da CardoWeek. Designed by Claudio Ricardo |
Playlist de 7 Músicas escolhidas por Youngg Ricardo como nosso Artista da semana na CardoWeek. Conta com participações de peso de Hernâni da Silva, CR Boy, Bander e Roley
Enjoy the songs:
Marcadores:
artista da semana,
Bander,
cardo,
CardoWeek,
CR Boy,
Hernani da Silva,
Playlist da semana,
Roley,
Youngg Ricardo
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
Youngg Ricardo - Weekend feat. Hernâni Da Silva (Download e letra)
A música Weekend é parte da EP de estreia do nosso Artista da semana intitulada Almost Famous com participação do ícone do Rap nacional Hernâni da Silva. Façam Download e vejam a letra da música.
Letra
[Intro: Hernâni & Youngg Ricardo]
Yah maningue
Alright alright, Almost Famous
[Verse 1: Youngg Ricardo]
Já é Sexta Feira, playa não há maneira
Parece que meti baleia na carteira
Moça está vestida para matar, pistoleira
Sou gato, acho que devia andar com coleira
Allow me to switch up the flow yo
Swag so cold, girls love me like i'm Froyo
Too young to drive, but I drive these girls loco
Made it here solo, now I need cheese like a photo
Lotta money we spend on the weekend
Riding around the city in my G's benz
See we pull up at a party, surrounded by
Paparazzi Fifteen girls on my back like i'm the King of Swazi
[Chorus: Hernâni da Silva]
Quando é weekend
Meu swag fica em alta
Turn up com a malta
Só duas noites cada fim de semana
E uma delas não me escapa
Quando é weekend
Consumir umas tantas
Tar com baby's numa banga
Já vi 3 que me agradam
E uma delas não me escapa
[Verse 2: Youngg Ricardo]
Camarim ou VIP, meu nome ta na lista
Que me chamem de gotas porque sempre caiu na vista
Que eu vista para matar, minha irmã é estilista
Pitas de boca aberta, eu sou artista não dentista
No club, todas elas sabem quem eu sou
Diabéticas fogem o docinho já chegou
Balling at the club, I need a referee
Making money is hereditary, check my family tree
Every track I transmit, is a grand hit
AC in the WC, i'm on that fresh shit
Dizem que bebem para que a dor passe
Mas o que é pior ? A dor ou a babalaza
Chorus: Hernâni da Silva]
Quando é weekend
Meu swag fica em alta
Turn up com a malta
Só duas noites cada fim de semana
E uma delas não me escapa
Quando é weekend
Consumir umas tantas
Tar com baby's numa banga
Já vi 3 que me agradam
E uma delas não me escapa
[Verse 3: Hernâni da Silva]
Okay x5
Há ritmo, Há ritimo
Turn up the volume a little more
Tenho que agradecer a Deus por dias como este
Acho que vou confiar aquelas de dízimo
What it do, what it does
No one in the corner has swagger like us
And were the baddest team
And congratulate me cause it's all eyes on me
Mesmo sem AKA, no jealousy
Oculos escuros no club, Edgar Davids
Sacando numeros dessas sexy ladies
Controle a tua, pois se eu ligo e ela atende capaz de desaparecer do teu mundo like the Matrix
Chorus: Hernâni da Silva]
Quando é weekend
Meu swag fica em alta
Turn up com a malta
Só duas noites cada fim de semana
E uma delas não me escapa
Quando é weekend
Consumir umas tantas
Tar com baby's numa banga
Já vi 3 que me agradam
E uma delas não me escapa
[Outro]
Almost Famous, Almost Famous girl the boy coming through
I don't wait in the queue, VIP is the rendezvous
We do this every weekend then we call it Deja Vu
My whole team kicking with me, no Taekwando
[Intro: Hernâni & Youngg Ricardo]
Yah maningue
Alright alright, Almost Famous
[Verse 1: Youngg Ricardo]
Já é Sexta Feira, playa não há maneira
Parece que meti baleia na carteira
Moça está vestida para matar, pistoleira
Sou gato, acho que devia andar com coleira
Allow me to switch up the flow yo
Swag so cold, girls love me like i'm Froyo
Too young to drive, but I drive these girls loco
Made it here solo, now I need cheese like a photo
Lotta money we spend on the weekend
Riding around the city in my G's benz
See we pull up at a party, surrounded by
Paparazzi Fifteen girls on my back like i'm the King of Swazi
[Chorus: Hernâni da Silva]
Quando é weekend
Meu swag fica em alta
Turn up com a malta
Só duas noites cada fim de semana
E uma delas não me escapa
Quando é weekend
Consumir umas tantas
Tar com baby's numa banga
Já vi 3 que me agradam
E uma delas não me escapa
[Verse 2: Youngg Ricardo]
Camarim ou VIP, meu nome ta na lista
Que me chamem de gotas porque sempre caiu na vista
Que eu vista para matar, minha irmã é estilista
Pitas de boca aberta, eu sou artista não dentista
No club, todas elas sabem quem eu sou
Diabéticas fogem o docinho já chegou
Balling at the club, I need a referee
Making money is hereditary, check my family tree
Every track I transmit, is a grand hit
AC in the WC, i'm on that fresh shit
Dizem que bebem para que a dor passe
Mas o que é pior ? A dor ou a babalaza
Chorus: Hernâni da Silva]
Quando é weekend
Meu swag fica em alta
Turn up com a malta
Só duas noites cada fim de semana
E uma delas não me escapa
Quando é weekend
Consumir umas tantas
Tar com baby's numa banga
Já vi 3 que me agradam
E uma delas não me escapa
[Verse 3: Hernâni da Silva]
Okay x5
Há ritmo, Há ritimo
Turn up the volume a little more
Tenho que agradecer a Deus por dias como este
Acho que vou confiar aquelas de dízimo
What it do, what it does
No one in the corner has swagger like us
And were the baddest team
And congratulate me cause it's all eyes on me
Mesmo sem AKA, no jealousy
Oculos escuros no club, Edgar Davids
Sacando numeros dessas sexy ladies
Controle a tua, pois se eu ligo e ela atende capaz de desaparecer do teu mundo like the Matrix
Chorus: Hernâni da Silva]
Quando é weekend
Meu swag fica em alta
Turn up com a malta
Só duas noites cada fim de semana
E uma delas não me escapa
Quando é weekend
Consumir umas tantas
Tar com baby's numa banga
Já vi 3 que me agradam
E uma delas não me escapa
[Outro]
Almost Famous, Almost Famous girl the boy coming through
I don't wait in the queue, VIP is the rendezvous
We do this every weekend then we call it Deja Vu
My whole team kicking with me, no Taekwando
Marcadores:
artista da semana,
CardoWeek,
Hernani da Silva,
letra,
Música,
Playlist da semana,
Youngg Ricardo
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
Entrevista com Youngg Ricardo na CardoWeek
RapMoza: Então YR, quando tiveste o primeiro contacto com o RAP?
Youngg Ricardo: Yeah yeah, acho que comecei a escutar Rap/Hip-Hop relativamente tarde por crescer num crib com 3 irmãs e tal.
RapMoza: E quais foram os teus primeiros Rappers favoritos?
Youngg Ricardo: o primeiro rapper que escutava muitooo foi o Lil Wayne do Estados Unidos Da América e de Moz foi o Hernâni da Silva
RapMoza: E oque fez-te ficar Like "Damn, tenho de fazer Rap"
Youngg Ricardo: Yeeeah em 2011 mesmo comecei a fazer brincadeiras no Laptop e gravava Freestyles/Covers’s em instrumentais de Lil Wayne e postava vídeos no Facebook e meus colegas de escola achavam muito engraçados os punchlines e tal então acabavam se espalhando para alunos de outras escolas e yeah em 2014 foi quando entrei no estúdio pela primeira vez e gravei num studio professional
RapMoza: E qual foi a primeira música?
Youngg Ricardo: Eu considero Ta Nice c/ Cr Boy & Rolex meu primeiro single oficial.
Foi a primeira música que não foi com instrumentais usadas, foi com uma instrumental/beat original produzida pelo Allien Beatz.
E foi minha primeira música que teve promo/marketing forte, vídeo e recebeu muitooo tempo de antena não só em Moz mas em Angola também
RapMoza: E como foi a reação da família? Apesar de sabemos que a tua mãe também era cantora.
Youngg Ricardo: A reação no princípio foi tipo "okay do your thing mas não esquecer os books". Mas em geral foi de muito support da família, não só à família próxima mas a familia em geral. E não levou tanto tempo depois de eu começar para eles começarem a ver os resultados então isso ajudou ainda mais.
RapMoza: E lembras como foi a primeira experiência em palco?
Foi muito good , já me conheciam, a sala estava cheia e eu o único artista. Então foi algo como um show do Youngg Ricardo , eu era o destaque. Lembro que meu primo que estudava lá era meu "hype man" , ele me acompanhava já desde o início da carreira, mesmo quando eu fazia aqueles Freestyles no laptop ele estava lá, era ele que pisava play e pause. Foi muito good, e depois daquele show foi um boom, show atrás de show.
RapMoza:Quais são os objectivos com a música?
Youngg Ricardo: I’m really just having fun! Amooo isso, e me divirto muito com todo processo! Gravação, Marketing, Interagir com meus fans , actuações! E acho que o céu é o limite e sinto que ainda tenho muitooo a dar e que ainda estou numa fase inicial da minha carreira.
RapMoza: Qual foi o momento mais marcante até agora na tua carreira?
Youngg Ricardo: Cada vez que algo acontece fica o momento mais marcante, quando lancei a meu primeiro vídeo, estreou em Moz em Angola, quando ficou no primeiro lugar em Angola e em segundo vinha a música do Prodígio com Paulo Flores. Mas vem sempre algo que supera. Alguns shows que vou actuar, e o People canta as músicas letra por letra é lit. E cada show supera o outro. Ya não há um só momento, cada passo que dou torna-se o mais marcante.
RapMoza: E quanto a projetos futuros? podemos esperar um álbum, tape ou algo assim?
Youngg Ricardo: Yeeeah por enquanto só estou a lançar singles fortes e vídeos, a ideia é lançar muito material forte até o momento que sentir que estou preparado para lançar o meu álbum, por enquanto acho que estaria a ser precipitado se lançasse agora. E quanto à EP, eu entrei no game com uma EP. Almost Famous, no início de 2016 que contou contou com às faixas Ta Nice, Weekend & também a música que da titulo ao EP ‘Almost Famous’. Mas quem sabe as vezes as coisas acontecem aleatoriamente sem nenhum planning prévio por exemplo acabo de lançar duas músicas em simultâneo uma em Inglês e outra em Português e isso nem estava nos planos que tinha para esse ano.
Marcadores:
artista da semana,
cardo,
CardoWeek,
Entrevista,
Youngg Ricardo
Subscrever:
Mensagens (Atom)