Rapmoza: Como surge o nome Case Buyakah?
Case Buyakah: Tinha outro Aka mas não era muito amigável para as TV's e tal e também tinha um grupo chamado Back Gangsters, uma vez fomos a TV e tivemos um "TPC", tínhamos de mudar os nomes, e nesse dia eu cheguei muito tarde a casa e era muito puto então minha mãe começou a falar pra mim e disse "Ahh você é um Caso Perdido". Depois eu pensei tipo Caso perdido traduzi para inglês e ficou Lost Case, mas depois de um tempo vi que o "Lost" não está com nada e ficou apenas Case. Agora o nome Buyakah surge de algo que eu sempre quis ter como referência, que as pessoas ouvissem e logo visem que esse é Case, como muitos Rapper tem, por exemplo o Rick Ross diz 'huu', o Jay Z dizia 'Hov' e muitos outros e eu queria algo assim e surgiu o Buyakah. De princípio nem era meu nome mas as pessoas falavam tipo "esse é Case que diz Buyakah" então ficou. Também eu prefiri deixar assim para facilitar na Internet porque Case's são muitos mas Case Buyakah é só um.
Rapmoza: E como inicia a carreira musical?
Case Buyakah: comecei a fazer instrumentais por causa do meu irmão que fazia também fazia e curtia muito Hip-hop e fazia Instrumentais Underground. E eu sou um pouco "Nerd" e ficava a ver o que ele fazia nos programas de Música e eu comecei a fazer as minhas próprias instrumentais mas eram mais comerciais e oferecia instrumentais a amigos da zona. Até que um meu brada veio com a ideia de gravar uma música, aceitei, e já tinha uma letra guardada, gravamos, conheci muita gente no estúdio naquele dia e foi assim que Gravei a primeira música.
Tinha o grupo Black Gangsters e depois passei para outro grupo Rap Pirates nenhum dos grupos existe actualmente, mas lá estava por o DJ Bogard, Malhação dono do grupo de Eventos sec. 21 o irmão do Nuno Abdul o Yuran entre outros. Mas nisso de grupos os outros foram desistindo e fui o único que foi teimoso e continuo até hoje.
Rapmoza: E qual foi a primeira música do Case sem grupo?
Case Buyakah: É uma música que não bateu nada, só eu e meus bradas escutamos. O título era "Minha Jasmim" .
Rapmoza: E era Hip-hop?
Case Buyakah: Sim, sempre foi.
Rapmoza: Oque mais te motiva a fazer música?
Case Buyakah: Oque me motiva é a própria música, porque muitas músicas já me ajudaram em vários momentos da minha vida, músicas de artistas como Boss AC e músicas de artistas norte-americanos ajudaram-me muito quando eu estava deprimido e coisas do género. Eu não consigo começar um dia sem por "play", e o tipo de música é que dita o meu astral. Eu acho que música é uma coisa muito poderosa que tem como mudar a vida das pessoas e já mudou a minha e me ajudou muito e é isso que me motiva a motivar as outras pessoas, e por isso eu tenho a marca entre aspas Ambicioso que é uma forma de motivar aos outros também.
Rapmoza: quais são os artistas que mais inspiraram ou inspiram?Case Buyakah : quando eu era puto escutava muito Hip Hop Moçambicano, um dos artistas que eu era muito fã era o Scooby-Doo, gramava maning dele, talvez por ser do Alto maé e estar a representar a hood eu me identificava muito com ele. E o tipo de rap que ele fazia de não falar de dinheiro e tal é um Rapper com os pés no chão e eu sou esse tipo de Rapper também, talvez ele é que me incentivou a ser esse tipo de Rapper e Norte-americanos hoje em dia é só J. Cole, mas antes escutava Eminem.
Rapmoza: quais foram os momentos marcantes?
Case Buyakah : É difícil dizer, já foram muitos mas o mais importante foi o meu primeiro show no início desse ano o Ambicioso Live Show.
Rapmoza: Onde o Case quer Chegar, quais são os Sonhos?
Case Buyakah : Epah eu quero chegar onde DEUS quiser, mas Yah eu quero poder viver da música.
Rapmoza: O nome do teu Projecto Ambicioso, que é uma marca, de onde surge?
Case Buyakah: Eu sou Ambicioso e acredito que todos devem ser, pelo menos um pouco, para poder alcançar as suas metas e por eu ser uma pessoa assim e acho que tenho carácter forte que mostra determinação e acredito que posso mostrar isso ao mundo e aos jovens para que possam ser ambiciosos em suas áreas e tudo mais.
Rapmoza: E como é o processo criativo do Case?
Case Buyakah : Eu acredito que tudo depende do humor, porque todas minhas músicas são baseadas em mim mesmo coisas que eu vivi , coisas que eu vi com as pessoas que me cercam e talvez por isso que não seja muito difícil para mim e em todas músicas tento falar de coisas que as pessoas se identifiquem por exemplo "Minha Ex" é algo que acredito que toda gente já passou não só os Homens mas as mulheres também tem essa situação de pensar num ex ou uma ex. Então tento escrever coisas que façam as pessoas se identificarem.
Rapmoza: Qual é a música que mais se identifica contigo mesmo?
Case Buyakah : Velhos Tempos, Ya eu exprimi meu coração ali. No princípio até tive receio de lançar a música por não saber qual seria a reação da família.
Rapmoza: E quanto aos projectos futuros? Tem algum projecto que podemos esperar?
Case Buyakah : Eu gravo muitas músicas, eu tenho o meu álbum praticamente preparado mas surge sempre uma ideia nova, uma instrumental nova, e então eu sempre vou gravando mas até próximo ano, até queria que fosse esse mas por questões de Marketing já não pode ser. Mas próximo ano vou lançar o meu álbum, esse ano vou lançar mais 2 trabalhos, um vídeo e uma música com um artista da praça e vocês vão receber em primeira mão.
Ya meu álbum próximo ano.
Rapmoza: tem algum detalhe sobre o álbum que nos pode revelar?
Case Buyakah : É um Clássico.
Acredito que terão músicas que não vão morrer cedo, não estou a fazer músicas de momento, estou a fazer músicas para durarem tal com G Pro fazia como país da marrabenta, são músicas que até hoje quando escutas vês que são coisas que acontecem.
Então é isso, o álbum terá muito disso.
Rapmoza: Ja vamos terminar a nossa entrevista, muito obrigado pela participação. Pode deixar as últimas considerações.
Case Buyakah : Ya obrigado pelo convite, e quero dizer para continuarem a baixar EP Ambicioso sigam a minha página do YouTube que terão muitas surpresas para além dos vídeo clips que vão passar nas televisões.
Sem comentários:
Enviar um comentário