domingo, 18 de agosto de 2019

Entrevista com Mark Exodus Na ExouWeek


Capa da ExouWeek 

•Mark Exodus (ME): O nome Exodus é o segundo livro da Bíblia, o livro das promessas, onde se fala da vitória dos "underdogs", os improváveis e eu fiz-me essa promessa.
E o nome Mark que também é um livro Bíblico, o segundo livro do segundo testamento.
~RMZ: Como iniciou a carreira musical? 
•ME: Eu comecei assim a experimentar, ia ao estúdio e comecei a gravar e a fazer uns corros, mas não com artistas de renome ainda e depois o Ellputo convidou-me para trabalhar com ele e depois de um tempo acabei entrando para a Sameblood, fizeram uma reunião e tal, isso por aí em 2012/2013.

~RMZ: Como foi a reação da família?

•ME: A família nem sempre entende logo, nem amigos, mas se é isso que queres fazer não tem como, então eu fiz e eles acreditaram e hoje em dia eles apoiam cada vez mais e mais.

~RMZ: Oque a música representa para ti?
•ME: Bom a música para mim é vida., a música é muito mais do que corro Beat e tal. A música é uma forma de comunicação, eu costumo dizer que a música é tipo um telefone da alma, a alma usa a música para se comunicar. A música é uma forma de comunicação de alma para alma.

~RMZ: Oque te inspira a fazer música ?
•ME: O amor pela música. 


~RM: Quvgais os teus objectivos com a música?

ME: Bom, tocar almas e inspirar pessoas. 
É uma coisa que eu vinha notando que falta na nossa música, essa inspiração, as vezes parece haver um despacho, e eu tenho o objectivo de inspirar as gerações futuras para fazer melhores músicas.

~RM: Como tem lidado com a fama? E se continua a levar a vida como antes?

ME: Não diria que ainda levo a vida como antes. Com o reconhecimento vem mais requisição e isso deixa com menos tempo para fazer coisas que fazia antes, e também tenho tempo para fazer coisas que não fazia antes, como procurar saber como organizar meus eventos, formar uma equipe enquanto que antes era só ir ao estúdio e gravar. Quanto a fama, o calor das pessoas é muito visível.

~RM: Quais as tuas inspirações?
ME: Eu me inspiro em várias coisas de alguma música que eu ouvi, de algumas experiências, de algum Coro que eu ouço, vem de muitos sítios, sempre vem de lugares diferentes, não tem como dizer uma coisa específica.

~RM: Quem são teus artistas favoritos?
ME: São muitos, internacionalmente Frank Ocean, PARTYNEXTDOOR, The Weeknd, Anselmo Ralph 
Aqui em Moz eu rendo mais com os Rappers, não que não tenham artistas que cantem, mas eu acho que Maputo é a capital do Rap nos PALOP's. Rendo com o JR, Laylizzy Ya Sameblood.
~RM: Tem noção de quantos sons tem lançados?
ME: assim sons profissionais em todas plataformas são mais ou menos uns 7, e também Freestyles e tal são por aí 7 também, mas as participações é que são muitas, já nem sei quantas são.

RM: quanto aos projetos futuros, será que podemos esperar um álbum do Exodus?


ME‎: sim. Tenho o projeto do álbum comigo aqui. Eu tenho a EP 7 dias da solteiro, que pode dizer-se que é um resumo do álbum,  e vou estender para um álbum

~RM‎: e esse álbum podemos esperar para quando mais ou menos?
•ME‎: ainda esse ano mesmo.

~RM: ‎ já estamos no final do nosso bate papo, considerações finais?
• ME‎: agradecer pela entrevista, tenho a dizer a todos que apoiem mais os nossos artistas, tem muita gente com muito talento que acaba não continuando por falta de apoio mesmo, então eu peço que apoiem mais os novos artistas.
~RM‎: Muito obrigado Mark, e ficamos por aqui. Até a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário